SOBRE O CURSO
UX: User Experience
O Curso de UX: User Experience, da categoria Comunicação, marketing e vendas, explica o que é UX, UX Design, UX Research, UX Design; ensina o aluno a fazer pesquisas e criar personas, mostra a diferença e como fazer os testes de validação, e muito mais.
Uma dica seria aproveitar e ver também Curso de Introdução ao Cargo de Telefonista e Recepcionista, Prospecção de Clientes: Entendendo o Cliente Digital e Inteligência de Mercado.
DURAÇÃO
Esse curso tem carga horária de 80 horas e prazo de acesso de 30 dias. Caso o curso seja concluído em menos de 05 dias, o certificado sairá com carga horária de 10 horas.
UX: User Experience
- Tudo é experiência
- Nem tudo é UX
- Por que usar UX?
- Quem são seus usuários?
- Ferramentas e técnicas de pesquisa
- Personas
- Uxismos
- A importância dos dados na UX
- HEART
- A mente humana e a usabilidade
- Usabilidade
- Acessibilidade
- Interface
- Protótipos
- Wireframes
- O que é UI?
- Microinterações e Motion Design
- UX Writing
- Por que adotar Design Thinking?
- Overview do framework
- Design Thinking na prática
- Exploração
- Aprofundamento
- Ferramentas
- Canvas de produto
- Canvas de proposta de valor
- Especificando a direção
- Criando loucamente
- Todos somos criativos
- A união faz a força
- Preparação
- Recepção e aquecimento
- Mãos à obra
- Teste e validação
- Testes de usabilidade
- Testes A/B
- MVP
- Matriz de Priorização
- Backlog